Tem de tudo, receitas light e não só... mas principalmente Light e sem qualquer intenção de ser vegetariana ou vegana...

Monday, 21 January 2008

Batata Frita Light no Forno sem óleo


Batata Frita light no Forno sem Óleo

Faço e adoro.


(Foto:Net)



Coloco as batatas congeladas ou sem ser (eu fiz com batatas frescas, que cortei em palitos e já as tinha no frio - para assim terem ainda menos gordura), tanto faz e ficam boas na mesma, coloco num tabuleiro forrado de papel de alumínio e levo ao forno eléctrico com o grill a funcionar nos 170 Cº.


De quando em vez, vou virando, para dorar todas por igual.

Só vos digo que as batatas ficam, como se fossem fritas no Mc Donald’s e com a vantagem de não ter qualquer tipo de gordura.

Estou a partilhar com vocês, porque assim pode ser que ajude, outras que como eu estão a alterar os seus hábitos alimentares, com alternativas igualmente gostosas, mas muito mais saudáveis.

O segredo está em não encher muito o tabuleiro de batatas.


Porque assim é bem mais dificíl elas dourarem todas por igual.

As batatas têm de cobrir somente o fundo do tabuleiro.
Leva um pouquinho mais de tempo, mas são super gostosas e saudáveis.


Leva é um pouco mais de tempo no forno, mas vale bem a pena. Podem também colocar por exemplo um pouco de especiarias por cima das batatas e untar o tabuleiro com 2 colheres de óleo. Ficam diferentes, mas igualmente saborosas - As que fiz aqui, foram bem simples mesmo e ficam DIVINAIS :)




*** Peço desculpa mas hoje não vou conseguir visitar ninguém.



6 comments:

anna said...

Estou fascinada com estas batatas... Explica melhor: elas assam sem nenhuma ou quase nenhuma gordura e ficam com o aspecto da foto?
UAU!!!!!
Beijos.

Miss Slim said...

É mesmo Anna e são Super Saborosas:)

Natural Naturalmente said...

Vou fazer com as naturais, não tenho batatas congeladas, mas pelo aspecto devem ser mesmo divinas...
beijinhos
Márcia

Andréa Wolff said...

Miss Slim!

Batata frita é minha perdição, essa receita "parace-me" a salvação da minha RA. Vou fazer!

Thanks.

grazielle said...

Ola queria muito obrigada, pois passei por uma cirurgia a um tempo atars e nao posso comer nada de goirdura nd de oleo e estava comendo apenas sopa entres isso, porem nao aguento mais ver sopa neh obrigada mesmoooo beijos

luciene Barroscosta said...

Quero acabar com as frituras da minha casa minha familia e eu precisamos muito emagrecer e vou começar desde ja beijos

Related Posts with Thumbnails