Tem de tudo, receitas light e não só... mas principalmente Light e sem qualquer intenção de ser vegetariana ou vegana...

Thursday, 5 June 2008

Iogurte de Soja caseiro - Home Made

Como podem ver fica mesmo cremoso e consistente.

Iogurte de Soja caseiro, sem uso da iogurteira.


Ingredientes:
. 1 litro de Leite de Soja
( eu usei Leite de Soja caseiro, ao qual depois de fazer acrescentei 1 colher de chá de Alga Kombu em pó, para enriquecer o leite em cálcio, aqui fica a receita: Leite de Soja , mas pode ser Leite de Soja de pacote, que tembém fica bem)
. 3 ou 4 colheres de Leite de Soja em pó
(se usarem leite em pó Molico, também fica muito bom)
. 1 iogurte natural de Soja
(uso da Alpro Soya, que podem comprar em qualquer Hiper)
. 1 ou 2 colheres de Frutose
(eu gosto do iogurte natural, sem açucar – Mas quem quiser pode adoçar)

Diluir muito bem num pouco de Leite de Soja, o iogurte de soja natural, o leite em pó e a frutose.

Colocar o restante leite de soja, ao lume para ficar morno.
Depois de retirar do lume o leite morno, juntar o preparado com o iogurte de soja natural/leite de soja e mexer bem.
Colocar dentro de um frasco grande ou de frascos pequenos, enroscar a tampa e colocar dentro do forno (previamente aquecido numa temperatura média durante cerca de 5 minutos e depois apagar - Não esquecer nunca de apagar o forno !!! senão em vez de fermentar, fica ....).
Embrulhar numa toalha felpuda, para estar abafado, todos os frascos pequenos ou 1 frasco grande (sempre tapados).
Deixo depois fermentar .
– Normalmente faço de noite e retiro de dentro de dentro do forno (desligado!!!) de manhã cedo.

Fica Super cremoso e Super fresco. Muito mais saborosos que os iogurtes de Soja de comprar, nem tem comparação possivel.

Aqui é iogurte de soja com Compota sem açucar de Mirtilos.


Aqui é iogurte de soja caseiro, acompanhado com Cereais de Aveia tostados.
E é só colocar a imaginação para funcionar, porque vale mesmo tudo :)

Desde corante de várias cores, a chocolate, fruta fresca, etc.... vale tudo .

*** Usei os frascos da minha antiga iogurteira (que já foi desta para melhor há imenso tempo), da iogurteira só restou mesmo os copos, mas podem reciclar frascos e se forem taças, podem tapar com pelicula aderente Glad, para afabar o iogurte.


Agora só falta Fazer o Tofu caseiro, estou á espera de ficar inspirada, para experimentar.

15 comments:

Filipa said...

Está mesmo com um aspecto cremoso...

Beijinhos

Natércia said...

Minha linda Miss está maravilhoso adorei. Um bjo. Natércia...

Eva said...

Adoro este seu blog.
Parabéns.
Vou pedir um esclarecimento: deixa a quinoa cozer até absorver toda a água ou conta os 20 minutos e escorre a água sobrante?

Miss Slim said...

Eva:
Obg pelo carinho :) e pelo elogio, bondade sua :)

Respondendo ao esclarecimento, eu deixo a quinoa cozer até absorver toda a água, o que na realidade corresponde exactamente aos 20 minutos.

Volte sempre que será sempre bem vinda :)

pimenta rosa said...

Tenho de experimentar a sua receita, a consistência ficou boa e parece simples
bjs

Ana Bastos said...

mais uma receita a levar. Qualquer dia sou banida deste blog... é só copiar. ;)

viva os iougurtinhos, cbons com certeza... tava a imaginar com geleia. Com chocolate não dá,lolol

bjinhu

Sui said...

Bem já reparei k tens aki umas receitinhas novas k me agradam, vou ter de te roubar... lol
´Jokitas

Miss Slim said...

Ana Bastos:

ahhhhhh, Oh amiga então alguma vez eu te bania cá do meu humilde cantinho, nem pensar, copia á vontade.

Chocolote só se for light, lollll

Bjocas Grandes Linda e mais uma vez, copia sempre - No Problem.


O nosso lema é Paz, não é? Logo No Problem.

Sara said...

Tenho visto muita gente a fazer iogurte caseiro um dia destes atento me a fazer!!Bjs kida!

pipoka said...

Como não tenho iogurteira, esta tua sugestão para fazer iogurtes já está anotada.

bjs

Bete said...

Nota dez miss slim!Essa semana fiz também. Mas o seu está simplesmente maravilhoso. Estou tentando fazer um iogurte diferente,se der certo te conto. Por enquanto não passa de experiências.
Bjs!

Lídia said...

Parabéns! Ficaram lindos. Numca vi leite de soja em pó por aqui, mas vou tentar fazer sem leite em pó. Primeiro quero fazer o tofu. Também estou à espera de inspiração :)

Beijos

Migas said...

Realmente ficaram com óptimo aspecto! E o sabor não deve ter mesmo comparação. Fiquei curiosa pois, gosto bastante de iogurtes de soja! :o) Achei piada ao nome da alga. Ainda te lembras o que quer dizer kombu, cá em Angola?

Beijos

Existe uma estrela no céu que ninguem vê senão eu! said...

Oi, ando á dias a ver o teu blog os dois lolol :) ia deixar varios comentarios para o fim...

Ando cheia de vontade de experimentar os iogurtes o queijo... etc tenho uma duvida quantos dias o iogurte e o queijo duram no frigorifico o leite ja vi que são dois dias :)
ha já agora ja comento algumas coisas que vi...
Eu estudo mdicina tradicional chinesa e desde os 19 anos sou um aficionada por alimentação, naturapatia e etc( sempre em busca do equilibrio não sou radicalista, ate quando andei a ler demais pensei que ia ficar maluca porque como disseste em relação a linhaça cada um com a sua teoria... e em relação as outras coisas tambem é assim)
Acho que tens razao em relaçao ao experimentarmos e sobretudo variar na alimentação pois só assim acredito que uma dieta e ate mesmo uma manuntençao vai estimular-nos Em relação á agua sou mais apologista de um litro, 1º porque devemos cuidar do rim e não estar sempre a po-lo a trabalhar ate porque ele em MTC é a nossa pilha de funcionamento e energia, sobretudo á noite não considero muito bom acordar a noite para ir urinar , não descansamos bem. ( isto é o meu ponto de vista).
Em relação ao molho de soja quando o uso nunca meto sal na comida, acredito que não devemos abusar do sal , mas não considero que isso seja muito grave.
Tenho adorodo as tuas receitas ja tirei muitas para experimentar e tenho gostado muito do teu espirito.
Obrigado por toda essa partilha!
Bjinhos Débora

mercedes reis said...

adorei mas fiquei com duvidas o leite em pó é usado com mai um litro de leite ou é usado para fazer o litro de leite se não achar a alga kombu oque posso usar no lugar e a onde eu acho esta alga pode me enviar resposta por email obrigada adorei esse blog abraços Mercedes

Related Posts with Thumbnails