Tem de tudo, receitas light e não só... mas principalmente Light e sem qualquer intenção de ser vegetariana ou vegana...

Wednesday, 1 June 2011

Drenante, natural, fácil, bom, barato e que funciona

** Foto net, assim que conseguir tirar um foto minha, troco. Se sempre existiu coisa que eu sempre detestei, foi comprar aquelas garrafinhas de drenantes que vendem nas ervanárias, por um dinheirão, evaporam-se num ápice e muito pouco ou nada faz.

Mas este que me deu a minha Nutricionista e não só também Amiga de Luta e de tantas batalhas, uso e recomendo :) . Mas também já vi receitas parecidas noutros blogs.

Parece que esta é uma receita originalmente da Weight Watchers: Cucumber Lemon Mint Ginger Water, também usada pelos vegans, yogis, vegetarianos, etc... mas esta receitinha é adaptada é claro e muitas vezes só mesmo água com rodelas de pepino é o que se chama muitas vezes uma “Sassy Water”. Existem mesmo muitas variantes.
E agora com este tempo quente em que os liquidos começam a reter e as pernas a inchar, é o ideal.

Receita:
Coloco 3 litros de água (eu uso por norma água mineral, mas com água normal “del cano”, também fica bem) num jarro grande.

Junto à água:

. 1 limão cortadinho em rodelas bem finas.
. 1 pepino (português – os que eu uso são da hortinha do meu sogro, que não sendo português a hortita é bem portuguesa, eh eh ...) descascado e cortado em rodelas também bem finas
. 12 a 14 folhas de hortelã fresco eu uso por norma folhas de hortelã pimenta fresca, da minha hortinha, também já experimentei com folhas de erva cidreira fresca e também fica muito bem.
. 1 colher de chá de gengibre, em raiz, ralado na hora
( eu uso bem mais que 1 colher de chá porque Adoro Gengibre, faz acelerar o organismo de uma forma natural, mas para quem não está habituado é melhor respeitar a receita )

Colocar tudo num jarro grande, mexer tudo, tapar, deixando no frigorífico durante a noite.

Vou bebendo esta bebida ao longo do dia, fresca ou não a mim não me interessa, o que interessa é que bebo e resulta na mesma.
Quer seja fresca ou não.
Eu repito este processo á noite, todas as noites, quando chego a casa, faço, coloco no frigorífico e depois de manhã é só colocar o liquido dentro da garrafa térmica ou garrafa normal.

*** Só uma mera curiosidade e para quem souber traduzir... knock yourself out and enjoy! :)

Drinking
This gives you the recommended daily water intake for any weight loss system: eight glasses. It also gives you the cucumber and ginger which help reduce carbohydrate cravings. And the lemon adds vital vitamin C and flavor to the water. Put it in your water bottle, or keep it in your fridge and keep filling your glass. You will feel less bloated, more energized, and have less hunger cravings.
It works!

7 comments:

RUTE said...

Vou experimentar!
Também me irrita esses produtos drenantes e desintoxicantes a preços incomportáveis.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos,
Rute

Nany said...

Adorei a dica obrigado, as minhas pernas e especialmente os tonozelos irão adorar de certeza, é que no verão tenho 2 medidas de fivelas, uma de manhã e outra à tarde quando chego a casa com os pés/pernas bem inchados.
Nany

martinha said...

Adorei seu blog, voltareimais vezes, já estou te seguindo e irei te linkar para não perder suas dicas, beijo e té+

Anonymous said...

Olá:
Descobri recentemente este blog e fiquei fã. Vou experimentar. Alem disso vi também aqui uma receita de chá drenante e queria saber se comprando alguns destes chás em saquetas individuais que já há nos Hiperes posso misturá-las com os outros sem ser em saquetas? Cristina

Catarina Almeida Santos said...

adorei esta receita, vou fazer :)
obrigada por partilhar !

Santi
santiroyalhome.blogspot.com

Cláudia said...

Experimentei hoje e adorei! Vai ser a minha bebida deste verão.

Bianca Ramos said...

Adorei o seu blog!!!!

Related Posts with Thumbnails