Tem de tudo, receitas light e não só... mas principalmente Light e sem qualquer intenção de ser vegetariana ou vegana...

Tuesday, 14 August 2012

Pavê de manga light




Eu faço imensas vezes esta receita e com várias variantes.


E esta aqui então feita em tempos de férias, fiz super rapidamente e o contraste entre a gelativa de morango e a manga fresca é verdadeiramente delicioso.

Muito saudável, fácil de fazer e super saborosa.

O facto é que pequenos e grandes todos Adoram de Paixão!



Ingredientes para o creme rosa:

• 1 1/2 chávena de (chá) de ricota fresca light ( eu aqui não usei ricota, usei sim 2 caixas de Chantilly Nestlé light sem açúcar e sem gluten, que misturei com 12 colheres de sopa de leite de soja light )
• 1 chávena de (chá) de leite desnatado; ( usei leite de soja light )
• 4 colheres de adoçante em pó stevia ou em gotas ( eu não usei aqui nenhum adoçante, fica docinho na mesma, mas o melhor é provar e quando acho que devo colocar, coloco uma gotas de adoçante liquido Stevia);
• 1 embalagem de gelatina de morango diet 0%.
(usei gelativas de origem vegetal e não de origem animal)
Bater tudo na batedeira, até estar tudo incorporado, durante 2 a 5 minutos até que fique um creme homogêneo. Junte a gelatina dissolvida de acordo com as instruções da embalagem e bata por mais 1 minuto. Pegue uma forma daquelas de bolo inglês eu usei uma forma de bolo inglês em vidro, forre com papel-filme tipo Glad daquele anti-aderente, molhe com água corrente e coloque o creme.
Leve à geladeira por uma hora, ou até que endureça.

Para a segunda camada:
• 1 pacote de gelatina de morango ou de Framboesa light 0%. ( eu usei gelatina de morango light , o contraste de sabor ficou delicioso, também já fiz com outras gelatinas e frutas e fica sempre bem )
• 1 manga fresca pelada e cortada aos cubos

 
Prepare a gelatina como manda na embalagem.

Depois tirar a forma com o creme rosa da geladeira e coloque a manga aos cubos.

Jogue delicadamente a gelatina já previamente feita como manda a embalagem e leve à geladeira por no mínimo 2 horas, ou se preferir de um dia pra outro, eu fiz no dia anterior, para o almoço do dia seguinte.

Desenforme e decorar como quiserem.

2 comments:

Paula Vieira said...

Bem bonito e decerto muito delicioso.

Bjs.
Paula

Equilíbrio! said...

adorei a receita...vou testar...bjs
http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails