Tem de tudo, receitas light e não só... mas principalmente Light e sem qualquer intenção de ser vegetariana ou vegana...

Tuesday, 11 September 2012

Petisco de Soja crocante

Vi esta receitinha, na net, não me lembro foi onde vi para referir aqui o site e a respectiva autora, ao autor(a) original desde já peço desculpa, mas não me lembro qual o nome do mesmo.

Como andava a procurar um aperitivo gostoso esta opção parecia bem fácil e realmente não só é fácil, como light, saudável e saborosa.

Vale bem a pena e como eu pessoalmente não tenho intolerâncias á soja ficou mais que aprovada.

No entanto adaptei á minha moda e cá fica a receitinha que é uma delícia.
Coloque 4 chávenas de chá de água para ferver e adicione 1 chávena de chá de grãos de soja. Ferver por 7 minutos e depois escorrer bem. Colocar no tabuleiro de ir ao forno os grãos e deitar azeite por cima ( eu usei azeite em Spray no equivalente a 1 colher de sopa de azeite, no meu caso até utilizei bem menos ), 2 dentes de alho amassados ( eu usei alho granulado) e orégão seco, sal e pimenta a gosto. Coloque-os em uma assadeira e leve ao forno médio (180º C), por cerca de 20 minutos, mexendo na metade do tempo. Deixe até ficar crocante.

Depois é só servir, uma delícia, muito saudável, fácil de fazer e deliciosa.

2 comments:

Papoila said...

Olá! Boa receita :-)
Eu em tempos fazia muito os grãos de soja torrados. Mas após sujeitá-los à fervura, deixava-os a repousar envolvidos num pano de algodão durante cerca de 1 hora antes de irem ao forno, com sal (1 hora). Ficava um snack maravilhoso :-)

Elisabete Cruz said...

Aspecto delicioso :o)

Beijinhos
Elisabete Cruz
http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

Related Posts with Thumbnails