Tem de tudo, receitas light e não só... mas principalmente Light e sem qualquer intenção de ser vegetariana ou vegana...

Friday, 31 May 2013

Bolo de mármore com cenoura e farinha de alfarroba sem glúten, lactose e sem açúcar acompanhado por Limonada de Lavanda


Mais uma variante, esta com Farinha de Alfarroba e que também fiz Muffins e cupcakes – Que acompanhei com uma Limonada de Lavanda que estava Fabulosa.       Priceless : )
Fica fabuloso, fiz com uma serie de misturas de outros bolos, no entanto com o propósito de o tornar finalmente um Sucesso de Bolo Light, sem glúten e sem lactose é fácil, simples e sem sombra de dúvidas espetacular para aniversários e festas, fica super fofo, saudável, light e acima de tudo sem glúten e sem lactose.  A farinha de alfarroba a substituir o chocolate e que é bem menos calórico e uma delícia.
Receita:
. 4 Ovos ( com as claras batidas em castelo )
. 1 Copo de iogurte natural de soja ( usei da Alpro soya)
. 3 Colheres de sopa de óleo de milho Bio light
. 2 Copos de iogurte de açúcar ( não usei açúcar nenhum, usei sim adoçante liquido  da Huxol somente, fui colocando, fui provando assim que ficou doce já estava bom para ir ao forno)
. 2 copos de iogurte de farinha da Schar
(ou então 1 copo de farinha sem glúten da Doves Farm clara ou farinha de arroz + 1 copo de maizena – é também uma boa alternativa á farinha da Schar)
. 2 Colheres de chá de fermento Royal
. 1 colher de chá de goma xantana   ( mas senão colocar fica bom na mesma, a textura é que fica diferente )
. 2 a 3 Cenouras cruas descascadas e raladas na hora
. 3 colheres de sopa de Farinha de Alfarroba ( depende do gusto de cada um, quem gostar, mais forte, coloca mais 1 ou 2 colheres de sopa de Farinha de Alfarroba )
. Sementes de Papoila, qb ( só coloquei por cima do bolo, mas se colocar dentro do bolo, fica também muito Bom )
*** como medida usei o copo do iogurte vazio
 
Junto tudo na batedeira e por fim, é que junto as claras batidas em castelo e as 3 colheres de sopa de óleo.
Depois de tudo envolvido, coloco metade da massa do bolo na forma e coloco por cima a outra metade da massa, esta metade em que misturei a farinha de alfarroba e que fica mesmo cor de chocolate, aliás parece mesmo e sabe mesmo a chocolate, coloco em cima esta parte final na forma ( por cima polvilhei com sementes de Papoila ) e levei em forma untada ( usei azeite light em spray ) que polvilhei com farinha Schar e levei ao forno médio a cozer.
Assim que estiver cozido é só  servir. Aqui acompanhei com uma Limonada de Lavanda, que estava fabulosa, cá fica o Link:     http://receitaslightmissslim.blogspot.fr/2010/08/limonada-de-lavanda.html  .
Uma delícia  

2 comments:

Giovanna Gaspari said...

Amei sua receita, parece deliciosa. Vou tentar, com certeza. Os melhores doces livres de gluten que já comi foram no Vegacy(http://www.locamob.com.br/sao-paulo/restaurantes/vegetariano/vegacy), meu restaurante vegetariano favorito. Muito bom, com várias opções, bem parecidas com a da sua receita.

Ana said...

Tenho de experimentar, nunca usei farinha de alfarroba. Mas já provei bolos de alfarroba no Algarve e fiquei fã.
Beijinhos
Ana

Related Posts with Thumbnails